A Prefeitura de Itaúna e o SAAE realizam, no próximo dia 1º de julho, o relançamento da Coleta Seletiva no município, em cerimônia marcada para as 08:00, no Teatro Sílvio de Mattos, no Espaço Cultural. A iniciativa tem como objetivo reforçar a conscientização da população sobre a separação correta dos resíduos secos e molhados e resgatar a história de um programa que completa 24 anos de implantação na cidade.
O evento contará com a presença de autoridades municipais, representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), fundadores da Coleta Seletiva e integrantes da COOPERT, além de apresentações culturais, artísticas e educativas. Atualmente, Itaúna recicla cerca de 9% dos resíduos produzidos, índice inferior ao registrado em anos anteriores, o que motivou o relançamento da campanha e a intensificação das ações de educação ambiental no município.
Por Fábio Melo com informações do SAAE

