Interessados em atuar como voluntários na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Itaúna já podem se inscrever para o novo curso de formação. A capacitação combina teoria e prática, oferecendo aos participantes conhecimento sobre a metodologia APAC e vivências no processo de recuperação de condenados.
Podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos, independentemente da formação ou área de atuação, desde que tenham interesse em contribuir com a ressocialização dos recuperados. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://apacs.org.br/cursovoluntarios/. Ao final do curso, os participantes receberão certificação.
Promovidos regularmente, os cursos de formação ajudam diretamente na redução da reincidência criminal. Segundo a FBAC, além de contribuir para a recuperação dos condenados, os voluntários ajudam a fortalecer as comunidades próximas às APACs, que se beneficiam dos projetos sociais desenvolvidos pelos recuperados, como limpeza urbana, doação de alimentos e serviços à população carente.
Por Fábio Melo