Um homem de aproximadamente 51 anos está desaparecido desde sexta-feira (06), após entrar em uma mata próxima à sua residência para coletar brotos de bambu. A ocorrência foi registrada na manhã deste domingo (08), às 08:35, na Rua Bonfim, nº 422.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem, que tem o costume de adentrar na mata, foi dado como desaparecido após familiares notarem sua ausência prolongada. A casa do desaparecido estava aberta e em ordem, sem sinais de arrombamento ou pertences faltando, exceto pelo material de corte que ele normalmente utiliza na coleta de bambu.
A área onde ele foi visto pela última vez está situada às margens da represa da Copasa, que abastece a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Trata-se de uma mata densa e de difícil acesso, onde já foram avistados animais como javalis e onças-pintadas, o que aumenta as preocupações quanto à segurança do desaparecido.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Itaúna, com o apoio da viatura ASL02279 e três militares, foram mobilizadas para realizar as buscas.
Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone 190 ou diretamente ao Corpo de Bombeiros pelo 193.
Por Fábio Melo com informações do Corpo de Bombeiros