Comerciantes do bairro Parque Jardim, em Itaúna denunciaram à redação do Itaúna Alerta que estão sendo vítimas de ameaças de criminosos que exigem pagamento para liberar os envolvidos na chacina ocorrida esta semana no bairro Santanense. De acordo com o denunciantes, um dos comerciantes da Avenida Faria Tavares , temendo represálias à sua família, efetuou um depósito de R$1.000,00.
O Delegado Doutor João Marcos Amaral, da Delegacia de Polícia Militar de Itaúna, afirmou que se trata de uma tentativa de estelionato. “É um golpe, e ninguém deve fazer nenhum tipo de pagamento. As ameaças são falsas e visam enganar as vítimas”, disse. Ele também ressaltou que a abordagem dos criminosos segue o mesmo padrão utilizado em setembro, no bairro de Lourdes, quando uma mulher trans foi assassinada e, logo após, moradores receberam ameaças similares.
O importante é que a população não ceda às ameaças e denuncie imediatamente. Quem receber esse tipo de ligação, deve entrar em contato com a Polícia Civil pelo número 197 ou DDU através do número 181.
Por Fábio Melo