Na manhã desta segunda-feira (02), um seguidor do Itaúna Alerta entrou em contato com nossa redação para denunciar o estado de abandono da ponte localizada na Avenida Manoel da Custódia, próximo à Rua Jesus Alves da Silva.
De acordo com o denunciante, após os emissários do projeto SOMA serem destruídos por enchentes no final de 2023 e a reconstrução da ponte que cedeu, o esgoto passou a escorrer a céu aberto. Poças dessa água contaminada com fezes têm se formado ao longo do leito do rio, atraindo muitos animais peçonhentos e, principalmente nos últimos dias, uma infestação de pernilongos, como é possível ver no vídeo.
Recebemos inúmeras reclamações diariamente dos moradores próximos a essa região, que relatam ser impossível viver no local devido ao mau cheiro que invade casas e apartamentos. Com a chegada do calor, a situação piorou ainda mais.
O denunciante, sem saber a quem recorrer, solicita uma solução urgente para o problema. Como o SAAE é o responsável pelo esgoto na cidade, entramos em contato com a assessoria de comunicação da autarquia para saber o que pode ser feito para resolver a situação de uma vez por todas. Por meio de nota, foi informado que a equipe operacional do Saae já realiza no Ribeirão dos Capotos, na altura da avenida Jk a substituição da rede de esgoto danificada dando sequência as obras de manutenção dos interceptores (emissários de esgoto).
Já já a obra avença na avenida Manoel da Custódia
Por Fábio Melo