Cemig emite nota sobre morte de técnico de internet eletrocutado durante reparo em zona rural de Itaúna

Na última segunda-feira (08), por volta das 10:15, uma fatalidade durante o trabalho tirou a vida de um jovem técnico de uma empresa de internet de Itaúna, de apenas 23 anos, que executava o reparo na fibra na zona rural de Lopes, em Itaúna.

O ocorrido deixou várias pessoas alarmadas, e as causas não foram esclarecidas de forma clara. Sabe-se apenas que houve um erro na execução do trabalho, resultando em um choque elétrico que causou o choque elétrico no rapaz e um incêndio na vegetação próxima. A Cemig emitiu uma nota informando o que ocorreu e causou a descarga elétrica. Confira a nota na íntegra:

“A Cemig informa que, na última segunda-feira (8/7), um técnico de telecomunicações sofreu um choque elétrico e morreu na zona rural de Itaúna. O acidente aconteceu após o profissional da empresa de telefonia ter arremessado um cabo para a instalação da rede de transmissão de dados, que ultrapassou os limites de segurança e atingiu um cabo de média tensão da Cemig. Como a vegetação estava seca, o faiscamento gerado na ocorrência também provocou um incêndio, que foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Assim que foi acionada, uma equipe da Cemig retirou o cabo de telecomunicações da rede de média tensão. A Cemig colabora com as autoridades para esclarecimentos sobre a ocorrência.”

Por Fábio Melo
Vídeo: Rede Sociais

Olá!