A Câmara Municipal de Itaúna tem o prazer de convidá-lo para o evento “Nova Era das Licitações”, que será realizado nos dias 04 e 05 de julho de 2024. Este evento será uma oportunidade única para atualizar conhecimentos e discutir as mais recentes mudanças e tendências no campo das licitações públicas.
Programação:
04 de Julho – Fornecedores: No primeiro dia, o foco será nos fornecedores interessados em participar de licitações. Serão abordados temas essenciais para entender o novo cenário das licitações, garantindo que as empresas estejam preparadas para competir de forma justa e eficiente.
05 de Julho – Servidores Públicos: O segundo dia será dedicado aos servidores públicos, com ênfase nas novas regulamentações e práticas que impactam diretamente os processos de compra e contratação pública. Este dia será essencial para aqueles que buscam se atualizar e garantir conformidade com as novas leis.
Professores Convidados:
Helder Santos:
Mestre em Direito das Relações Econômicas e Sociais pela Faculdades Milton Campos. É Especialista em Direito Administrativo pela Universidade Estácio de Sá e possui graduação em Direito pela Fundação Pedro Leopoldo (FPL). Professor de Direito da Fundação Pedro Leopoldo (FPL) e atualmente Secretário Municipal de Administração e Secretário Municipal de Segurança Pública no Município de Pedro Leopoldo. Atuante na área de licitações e contratos.
Felipe Ansaloni:
Mestre em Administração de Empresas (Centro Universitário Unihorizontes), Especialista em Direito Público (Faculdade Milton Campos), Especialista em Gestão Pública (SENAC-MG), Graduado em Direito (UFMG) e Graduado em Administração Pública (Fundação João Pinheiro).
Advogado e Professor especializado em licitações, contratos administrativos, concessões e PPPs, atuando principalmente com o Direito Administrativo, Regulatório e Empresarial, no enfrentamento de demandas de alta complexidade, tanto no consultivo como no contencioso. Possui larga experiência no setor de infraestrutura, energias alternativas e construção civil. Atua em processos junto aos Tribunais de Contas, Poder Judiciário e Agências Reguladoras.
Ministra treinamentos, palestras e participa de conferências no exterior e em todas as regiões do Brasil, especialmente nos estados de AL, AM, AP, DF, ES, GO, MG, MT, RJ, SP, PA, PE e PR.
É conferencista das mais conceituadas empresas brasileiras especializadas em licitações, como o Grupo Negócios Públicos, CEAP, ESAF, SILP e Effecti. Atua na capacitação de servidores públicos e empresários, desde 2006.
É consultor em Governança e Políticas Públicas junto ao Sistema SEBRAE, FIEMG/IEL, Fundação João Pinheiro, Associação Mineira de Municípios, Confederação Nacional de Municípios. É Professor em cursos de Pós-Graduação da UNA, UNI-BH e PUC Minas.
Foi analista de Políticas Públicas do SEBRAE-MG, trabalhando com mais de 400 municípios em temáticas ligadas a compras governamentais e empreendedorismo.
Marlon Figueiredo:
Advogado e Consultor em Licitações e Contratos Administrativos, com mais de uma década de experiencia no setor público. Atualmente Diretor de Planejamento Estratégico do Consorcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga-CIMVALPL atuou como Secretario de Planejamento, Suprimentos e Transparência na Prefeitura de Mariana por sete anos consecutivos liderando a gestão orçamentária e implementando melhorias significativas na transparência Idealizador do programa “Manana Transparente e autor do texto legal do Decreto Municipal nº 9.818/19 focado no desenvolvimento económico local e regional. Ministra palestras para capacitar agentes publicos e privados, reconhecido como um palestrante qualificado e comprometido com a excelência.
Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, com destaque para sus monografia sobre assédio moral nas relações de emprego, concluida em 2012 pos-graduado em Licitações e Contratações Públicas
Frederico Oliveira:
Advogado de destaque com vasta experiência na área jurídica e em licitações. Pós-graduado em auditoria pública e em direito municipal, possui um profundo conhecimento técnico e especializado, além de estar em constante aprimoramento como pós-graduando em direito eleitoral.
Horário: O evento terá início às 9:00 e se encerrará às 17:30 em ambos os dias.
Dia 01 – Fornecedores
08:00h as 9:00h – Coffee break de boas vindas.
Parte da manhã 9:30h – Início do treinamento temas:
a) Exposição prática acerca da Nova Lei de Licitações e Contratos sob uma perspectiva geral e seus desafios para os Licitantes (9:30h as 11:00h) – Juliano Calazans
b) Penalidades na NLLC (11h a 12h) – Helder Santos
12h – Intervalo para almoço – 01:30h.
Parte da tarde 13:30 – Segunda parte do treinamento
c) Como montar uma proposta exitosa (13:30h as 14:30) -Helder Santos
d) Pregão, Concorrência e Dispensa Eletrônica na prática dentro do sistema (14:30 as 17h) – Pedro Licitar Digital
17h – Encerramento.
Dia 02 – Servidores Públicos.
08:00h as 9:00h – Coffee break de boas vindas.
Parte da manhã 9:30h – Início do treinamento temas:
a) Procedimentos Auxiliares e o credenciamento na prática pela NLLC (9:30 a 12:00) – Felipe Ansaloni;
12h – Intervalo para almoço – 01:30h.
Parte da tarde 13:30 – Segunda parte do treinamento
b) Modalidades de Licitações (13:30h as 15:30h) – Dr. Frederico Oliveira
c) Compras Diretas e seus principais desafios (15:30h as 17:30h) – Dr. Marlon Figueiredo
17:30h – Encerramento.
Não perca esta oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e se preparar para os desafios da nova era das licitações. Inscreva-se já e garanta sua participação!
Fonte: Câmara Municipal de Itaúna
Foto: Câmara Municipal de Itaúna