Parece notícia repetida, mas não é! Na manhã desta terça-feira (11), por volta de 11:25, uma seguidora do Itaúna Alerta entrou em contato com nossa redação, para relatar que um homem, aparentemente com deficiência mental, estava arranhando diversos carros na avenida Jove Soares e ameaçando trabalhadores.
Ainda segundo a denunciante, uma amiga teve que dar queixa na Polícia Militar e sair escoltada de seu trabalho, pois estava sendo ameaçada.
Entramos em contato com a Polícia Militar de Itaúna, a qual informou que uma mulher, de 27 anos, relatou que ao chegar em seu local de trabalho foi importunada por homem aparentemente em situação de rua.
A vítima relatou que, inicialmente, o homem pediu contribuição em dinheiro e com sua negativa passou a importuná-la. Ainda de acordo com a solicitante, o mesmo autor no dia 06/06/2024 havia danificado alguns veículos, inclusive o dela, após a negativa de contribuição financeira.
Os policiais abordaram o homem, de 32 anos, com ocorrências policiais anteriores por porte ilegal de arma branca, porte de drogas para consumo pessoal, falsa identidade, lesão corporal, roubo, furto e ameaça.
O homem não se manifestou sobre o ocorrido, mas, foi conduzido até a sede da Polícia Militar de Itaúna para registro da ocorrência.
Por Cristiana Nogueira sob supervisão de Fábio Melo
Vídeo: seguidora Itaúna Alerta