A primeira queda de temperatura acentuada do outono será sentida no Brasil nos próximos dias. A massa de ar frio de origem polar que vai causar o primeiro frio de outono, chega ao país pelo interior do continente, o que aumenta seu poder de resfriamento e facilita o espalhamento do ar frio por áreas do interior do Sudeste.
A frente fria que vai trazer a massa de ar frio continental se forma entre o Brasil, o Uruguai e a Argentina, associada a um forte e grande ciclone extratropical.
Este ciclone extratropical não vai avançar para o Brasil, mas terá um papel importante na queda da temperatura nos próximos dias, pois ficará próximo da costa da Argentina até a quinta-feira, represando o ar gelado no norte deste país.
Os efeitos dessa massa ar frio de origem polar serão sentidos gradualmente em vários estados do Brasil até segunda-feira, 22 de abril.
Não há condições para geada no Sudeste e nem no Centro-Oeste.
Para Divinópolis, os próximos dias indicam sol com muitas nuvens. Períodos de céu nublado com possibilidade de chuva. À noite o tempo fica firme. A temperatura deve registrar mínima de 15ºC e máxima de 30ºC.
Fonte: Sucesso
Foto: Ilustrativa