CAC da Câmara de Itaúna inaugurará Posto de Emissão de Carteira de Identidade

Câmara Municipal de Itaúna, por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) “Maria Emy de Souza”, inaugura no próximo dia 22 de abril, às 10h, o Posto de Identificação. Este posto é resultado de um convênio recentemente firmado entre a Polícia Civil e a Câmara Municipal de Itaúna, e permitirá a emissão de RG no Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara.

Em uma recente sessão no plenário da câmara, o delegado Dr. Leonardo Pio forneceu esclarecimentos sobre o funcionamento prático do serviço e respondeu às dúvidas dos vereadores.

Em fevereiro, a atual presidência da câmara empossou uma servidora aprovada no último concurso da CMI, que desde sua nomeação vem passando por treinamento com a Polícia Civil para atuar nesta função de emissão dos documentos.

Segundo o delegado, a expectativa é que o Posto de Identificação do Centro de Atendimento ao Cidadão possa ampliar o serviço de emissão de documentos em Itaúna, que atualmente é realizado pelo SINE. Desde o segundo semestre do ano passado, o CAC vem auxiliando as pessoas a fazerem o agendamento para a posterior emissão dos documentos, que é realizada no SINE, onde possui dois postos de identificação.

Agora, além do auxílio com o agendamento, o CAC também realizará a confecção, incluindo a coleta de papiloscopia (digitais) e o registro fotográfico para a emissão do documento.

 O presidente da câmara, Nesval Junior, expressou sua satisfação ao ver que seu objetivo desde que assumiu a presidência está se concretizando, trazendo esse importante benefício para a comunidade itaunense.


Fonte: Câmara Municipal de Itaúna
Foto: Câmara Municipal de Itaúna

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