Suspeito de cometer homicídio na comunidade Pedras está foragido

O homem suspeito de cometer um homicídio com 11 golpes de faca na comunidade rural de Pedras, em Itaúna, encontra-se foragido, conforme informou a Polícia Militar na última segunda-feira (12). Identificado como Anderson Batista de Souza, o foragido está sendo procurado. Qualquer informação relevante deve ser comunicada anonimamente através dos números 190 ou 181.

O assassinato

O homicídio ocorreu por volta das 23:30, do último domingo (11), quando a Polícia Militar foi acionada para se dirigir ao povoado de São José de Pedras, em Itaúna. Segundo informações recebidas pelo número de emergência 190, havia um cadáver na praça do povoado. Ao chegar ao local, foi encontrado o corpo, que exibia múltiplas perfurações causadas por arma branca: nove nas costas e duas no tórax.

Testemunhas relataram que a vítima, um homem de 20 anos, com registros anteriores por ameaça, tráfico de drogas e furto, era amigo do agressor, um homem de 18 anos com antecedentes por furto. Durante todo o dia, ambos consumiram bebidas alcoólicas juntos. Contudo, em determinado momento, começou uma discussão, quando o agressor pegou uma faca e desferiu vários golpes na vítima. Após o ataque, o agressor fugiu a pé pela estrada em direção a comunidade do Brejo Alegre.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, constatando o óbito da vítima, seguido pela chegada da perícia técnica para realizar os procedimentos necessários. Posteriormente, o corpo foi liberado para a funerária local.

Por Fábio Melo com informações da Polícia Militar

Olá!