Após perseguição policial, homem é preso por direção perigosa e materiais são apreendidos

Na tarde de quarta-feira (27), por volta de 14:30, durante operação no bairro Morada Nova, a Polícia Militar visualizou uma motocicleta com dois ocupantes, a qual estava com a placa levantada e o garupeiro exibindo aparentemente uma arma de fogo.

Ao avistarem a viatura fugiram, desobedecendo ordens de parada, avançando sinais de parada obrigatória em alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestres, condutores e usuários das vias.

Em perseguição policial a motocicleta caiu, o condutor continuou fugindo a pé e o garupeiro, um adolescente de 16 anos com ocorrência policial por furto se rendeu alegando portar uma réplica de arma de fogo na cintura.

Após buscas, o condutor da motocicleta, um homem de 23 anos com ocorrências policiais por ameaça, agressão, tráfico de drogas, lesão corporal, homicídio, furto, roubo, porte de drogas para consumo e porte ilegal de arma de fogo foi localizado e também foi apreendida 01 bolsa com quantia em dinheiro.

O autor de 23 anos foi preso pelo crime de direção perigosa, desobediência e corrupção de menores e o adolescente foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o simulacro de arma de fogo tipo revólver, arma de pressão cor prata.

A motocicleta Honda/CG cor azul, que constava ano de exercício 2021, foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado. Os respectivos autos de infração de trânsito foram registrados.

Registro encaminhado para Polícia Civil.

Da redação com informações da Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Olá!