Na noite de domingo (27), por volta de 21:00, a Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre um roubo a um posto de combustíveis às margens da MG-431, próximo à balança de pesagem, em Itaúna. Segundo informações, dois suspeitos, armados e em uma motocicleta de pequeno porte, participaram do crime. O condutor usava blusa escura e capacete vermelho, enquanto o passageiro vestia blusa de frio branca.
Durante patrulhamento, policiais avistaram a dupla na avenida Juscelino Kubitschek, próximo ao cruzamento com a rua Albino Santos. Houve perseguição intensa até a altura da rua Maria Fausta Parreiras, onde o condutor perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra o canteiro central. Ambos os suspeitos caíram.
O condutor ainda tentou fugir a pé, mas caiu no canteiro e permaneceu deitado. Ele apresentava um ferimento na perna, proveniente de um disparo realizado pela equipe policial para conter uma iminente agressão. O suspeito foi encaminhado ao hospital para atendimento médico. O passageiro conseguiu fugir para um matagal.
Durante a ocorrência, a Polícia Militar foi informada sobre outro roubo a posto de combustíveis, desta vez na rua Manoel da Custódia. As características dos autores eram semelhantes às da dupla perseguida.
O condutor capturado, de 26 anos, possui antecedentes por direção perigosa, agressão, tráfico de drogas, receptação, ameaça, roubo e lesão corporal. Ele confessou participação nos dois roubos, e identificou seu comparsa, um homem de 22 anos, com passagens por furto, uso e tráfico de drogas, lesão corporal, agressão e roubo.
Após buscas durante toda a noite, o segundo envolvido também foi localizado e preso.
De acordo com testemunhas, a dupla ameaçava as vítimas com uma arma e exigia dinheiro. Um dos suspeitos chegou a agredir uma das vítimas com um tapa no rosto e revistar o caixa, roubando R$ 200 no primeiro posto e R$ 966 no segundo. O modo de agir foi semelhante nos dois crimes.
Materiais apreendidos:
Um simulacro de arma de fogo (réplica de pistola);
Três capacetes (nas cores vermelho, preto e branco/vermelho/preto);
Um telefone celular;
Uma motocicleta com placa adulterada utilizando fita adesiva preta.
Por Fábio Melo com informações da Polícia Militar