Dom Geovane, bispo da Diocese de Divinópolis, na qual as paróquias de Itaúna fazem parte, se despede do Papa Francisco

O bispo Dom Geovane Luís da Silva, da Diocese de Divinópolis, que Itaúna faz parte, lamentou profundamente a morte do Papa Francisco, a quem se referiu como um líder que abriu aos cristãos “um novo caminho, inspirado radicalmente no Evangelho de Cristo”.

Em nota oficial, Dom Geovane destacou o legado deixado pelo pontífice, marcado por constantes apelos pela paz mundial, pela vivência autêntica do Evangelho e pelo convite permanente à conversão em diversas dimensões: eclesial, social e ecológica.

“O Papa Francisco foi uma voz forte e constante pela paz mundial. Chamava os fiéis à alegria do Evangelho e à libertação de seus preconceitos. Convidou o mundo, com fraternidade, a uma conversão profunda”, afirmou.

A mensagem termina com um tom de esperança e fé: “O Santo Padre, o Papa Francisco, perseverou no Amor, e agora vive na presença deste Amor eterno que nos ama, nos espera e abraça.”

Dom Geovane foi nomeado bispo da Diocese de Divinópolis pelo Papa Francisco em 19 de abril de 2023. Antes disso, exercia a função de bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, cargo para o qual foi nomeado em 21 de dezembro de 2016.

Da redação

Olá!