A 9ª Companhia de Polícia Militar Independente de Minas Gerais realizou um treinamento especializado de defesa pessoal para 100 atiradores do Tiro de Guerra 04-009 (TG 04-009), do Exército Brasileiro, em Itaúna. A instrução, conduzida por um militar da corporação, ocorreu ao longo de dois dias e teve como foco técnicas com o uso do bastão de madeira, fundamentais para o aprimoramento das habilidades operacionais dos participantes.
Durante o treinamento, os atiradores foram instruídos em técnicas como quebra de resistência, projeções, imobilizações e conduções, aspectos essenciais para situações que demandam controle tático e segurança. A capacitação reforça a parceria entre a PMMG e as Forças Armadas, contribuindo para o aperfeiçoamento profissional dos atiradores.
O treinamento também ressaltou a importância da cooperação entre as instituições de segurança. Segundo o instrutor da PM, a troca de experiências entre a Polícia Militar e o Exército é essencial para fortalecer a qualificação dos profissionais de defesa. “Treinamentos como esse não só elevam a capacitação técnica, mas também fortalecem a integração entre as forças de segurança e defesa”, destacou o instrutor.
Por Fábio Melo com informações da Polícia Militar