Homem é preso por resistência e desacato a policial militar durante evento de Carnaval

Na madrugada de quarta-feira (05), um homem de 37 anos foi preso por desacato e resistência à abordagem policial após o encerramento do Carnaval de Itaúna. O caso ocorreu por volta de 00:40, quando uma equipe da Polícia Militar foi acionada por duas mulheres que relataram estar sendo perseguidas e perturbadas por um indivíduo.

Enquanto os militares ouviam as vítimas, um homem exaltado se aproximou e proferiu ofensas contra um dos policiais. Diante do desacato, os agentes deram voz de prisão ao autor, que reagiu de forma agressiva, tentando se desvencilhar da abordagem. Para contê-lo, foi necessário o uso de técnicas de imobilização e do bastão tonfa(cassetete militar), um instrumento de menor potencial ofensivo.

Durante a ocorrência, os policiais constataram que o suspeito possuía diversas passagens pela polícia, incluindo crimes como homicídio, roubo, furto, lesão corporal, ameaça, tráfico de drogas e ingresso irregular de celular em presídio. Além disso, ele estava descumprindo uma determinação judicial que o impedia de permanecer fora de casa durante o período noturno.

Após ser contido, o homem foi encaminhado ao hospital para atendimento médico e, em seguida, apresentado à autoridade policial para as devidas providências.

Por Fábio Melo com informações da Policia Militar

Olá!