Polícia Militar realiza Operação Rolezinho do Grau em todo o estado

De 23 de dezembro a 1º de janeiro de 2025, a Polícia Militar de Minas Gerais está realizando a Operação “Rolezinho do Grau” em todo o estado. Essa ação visa coibir a prática de direção perigosa de veículo, principalmente motociclista.

Vale destacar que ação praticada pelos infratores, causa grande transtornos e perturbações a sociedade. Além de colocar veículos e pessoa em risco.

Em Itaúna e em Itatiaiuçu, ao longo de todo ano de 2024, foram realizadas diversas fases das operações com intuito de coibir essas práticas. Além disso, também foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão em residências e endereços comerciais de alvos conhecidos por integrarem de grupos de praticantes de manobras perigosas e proibidas, além de diversas apreensões em via pública de motocicletas com irregularidades detectadas.

Vale destacar que só no dia 23 de dezembro de 2024 foram abordadas mais de 25 motocicletas, sendo 06 delas aprendidas e confeccionados 24 autos de infração de trânsito para condutores com motocicletas irregulares e, desde o dia 24, as operações vêm sendo fortalecidas para coibir tais práticas e também para promover a segurança para sociedade itaunense.

Além disso, outros condutores e motocicletas também foram devidamente identificados, sendo confeccionados os boletins de ocorrências com seus dados para demais providências por parte da polícia judiaria para coibir a pratica de direção perigosa.

Destacamos também, que as ações serão constantes com foco em condutores que insistem em infringir as leis de trânsito visando construir um ambiente mais seguro na cidade, reduzindo o número de acidentes com vítimas fatais.

A Polícia Militar continua contando com as informações e denúncias da comunidade e pedimos a todos que denunciem tais infrações pelos canais oficiais de denúncias 181 ou 190. E Reforçamos a importância de conscientização dos condutores para promover comportamentos seguros nas vias públicas respeitando as normas de trânsito.

Fonte: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

Olá!