Na manhã desta quinta-feira (19), o portal Itaúna Alerta recebeu uma denúncia de uma mulher que foi vítima de assédio sexual durante uma sessão de criolipólise em uma clínica localizada na Praça Doutor Augusto Gonçalves, no Centro de Itaúna. O caso ocorreu nesta quarta-feira dia 18 de dezembro.
Segundo informações repassadas por uma prima da vítima, a mulher compareceu à clínica para realizar mais uma sessão do procedimento estético, desta vez conduzida pelo marido da proprietária do estabelecimento. Durante o atendimento, o homem teria exposto seu órgão genital, deixando a mulher em estado de choque. Ao tentar sair da sala, a vítima foi abordada e coagida pelo agressor, que chegou a oferecer dinheiro para silenciá-la e arrancou as câmeras de monitoramento do local.
A redação do Itaúna Alerta também teve acesso aos prints da conversa entre a vítima e a proprietária da clínica. Na conversa, a proprietária tentou dissuadi-la de registrar denúncia à polícia, sugerindo que o caso fosse resolvido internamente. Ela ainda alegou que o marido está em tratamento psiquiátrico.
Informações recebidas relatam que o agressor foi preso e está à disposição da Justiça. A vítima, visivelmente abalada, enfrenta dificuldades emocionais, relatando crises de choro e impossibilidade de trabalhar.
O caso gerou revolta na comunidade itaunense, que se mostrou indignada com a gravidade da situação. Moradores cobram justiça para que casos como este não fiquem impunes.
Vale lembrar que as vítimas de assédio ou abuso devem denunciar esses crimes para garantir sua proteção e responsabilizar os agressores. As denúncias podem ser feitas pelos números 181 ou 190.
Entramos em contato com a Polícia Civil de Itaúna para obter detalhes sobre o caso, mas, até a publicação desta matéria, não recebemos retorno.
Por Fábio Melo