Uma ação rápida da Polícia Militar impediu que uma situação de violência doméstica se agravasse ainda mais em Itaúna, na noite desta última terça-feira (03), na tua Virgílio Gonçalves, no bairro Universitário. Por volta de 21:00, durante uma operação preventiva em uma área de ocupação irregular, os policiais se depararam com uma mulher de 52 anos sendo agredida por seu companheiro, um homem de 41 anos.
A vítima relatou que o agressor, após chegar embriagado em casa, começou a xingá-la de “vagabunda”, dizendo que ela merecia morrer. O homem ainda fez ameaças de colocar fogo na residência e, em seguida, agrediu a mulher com socos na cabeça, além de lançar um espelho contra sua cabeça, causando um corte.
A vítima tentou fugir para a rua, mas foi puxada de volta para dentro da casa pelo agressor. A Polícia Militar, que já realizava patrulhamento nas imediações, chegou rapidamente ao local e conseguiu intervir, evitando que a violência se intensificasse.
Ambos foram encaminhados ao hospital Manoel Gonçalves para atendimento médico. O autor, que já possui registros de ocorrência por lesão corporal e incêndio, foi preso em flagrante. Ele foi apresentado à autoridade policial para as medidas cabíveis.
Por Fábio Melo com informações da Polícia Militar