Polícia Militar é acionada e salva criança engasgada no bairro de Lourdes

Na noite de terça-feira, 24 de setembro, a central 190 recebeu uma ligação em que a solicitante relatava que sua filha, de apenas 1 mês e 22 dias, havia se engasgado com o remédio que tomou e não estava respirando. A criança estava toda “molinha”, sem apresentar reações. A mãe esclareceu que havia tentado contato com outros órgãos de socorro, mas não obteve sucesso, então decidiu acionar a Polícia Militar.

A equipe de policiais, Sargento Cristiano e o Cabo Eliel, que patrulhava o bairro de Lourdes, deslocou-se rapidamente para a residência da solicitante. Ao chegar, encontraram a criança nos braços da avó materna, ainda com os sinais descritos pela mãe.

De imediato, Cabo Eliel pegou a criança, colocando-a de bruços sobre seu antebraço, e iniciou a manobra de desobstrução com pequenos tapinhas nas costas da criança. Essa ação fez com que a bebê cuspisse o líquido, começasse a tossir e liberasse as vias respiratórias.
Como a criança ainda apresentava sinais de que precisava de atendimento médico mais detalhado, ela foi socorrida, junto com sua mãe, ao hospital Manoel Gonçalves, onde foi atendida pela equipe médica de plantão e ficou em observação.

Na quinta-feira, 26 de setembro, a equipe de policiais realizou uma visita à família para saber sobre o estado de saúde da criança. Na ocasião, receberam a notícia de que ela estava bem, registrando esse momento de alegria.

Da redação com informações da Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

Olá!