Na noite desta última quarta-feira (17), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado no bairro Garcias, em Itaúna, para prestar socorro a uma família que residência foi destruída por um incêndio. Segundo a médica Moema Paiva, que atendeu à ocorrência, o fogo teve início no quarto de três crianças.
Ainda de acordo com a médica, o incêndio começou após a filha mais velha, de 12 anos, acender uma vela para a irmã mais nova, de 5 anos, que estava gripada. Felizmente, ninguém se feriu, mas a família perdeu todas as roupas e materiais escolares.
Diante da situação, Moema Paiva Pereira está organizando uma campanha para arrecadar doações para a família. Eles necessitam de roupas, calçados, roupa de cama de solteiro e material escolar para as três crianças: uma menina de 5 anos, um menino de 8 anos e outra menina de 12 anos.
A médica disse que está recebendo doações em sua conta corrente e promete prestar contas assim que adquirir os itens necessários. As contribuições podem ser feitas via Pix para a chave 059.521.346-45.
Apesar do susto, a médica ressaltou que foi um grande livramento ninguém ter se machucado. “Sabemos que os planos de Deus são sempre maiores”, declarou.
Por Fábio Melo
Vídeo: Exclusivo Itaúna Alerta