No próximo dia 17 de julho, começará a novena em preparação para a festa de Sant’Ana, padroeira da cidade de Itaúna, cujo dia é celebrado em 26 de julho.
A programação inclui a novena, que ocorrerá às 19:00, com recitação do novenário seguida pela Santa Missa. Após as celebrações diárias, haverá funcionamento de barracas e shows.
Durante este período que antecede as comemorações, a paróquia está arrecadando doações de itens como feijão, óleo, farinha de milho, farinha de mandioca, milho para canjica, açúcar, amendoim, batata palha, molho de tomate e milho verde.
As doações podem ser entregues na secretaria da paróquia ou nas caixas de coleta disponíveis nas igrejas que compõem a paróquia.
A programação completa ainda não foi divulgada.
Sobre Sant’Ana
Sant’Ana desempenhou um papel crucial na história do cristianismo como mãe de Maria, concebida sem pecado original, que se tornou a mãe de Jesus, fazendo de Sant’Ana a avó de Jesus Cristo. Pertencente à Casa de Davi, Ana foi parte da linhagem profetizada para dar à luz Cristo. Em hebraico, seu nome possivelmente era Hannah, com Anne sendo seu derivado grego.
Ana e seu marido Joaquim enfrentaram dificuldades para ter um filho, até que um anjo prometeu que teriam um filho. Ana, cheia de alegria, prometeu dedicar a vida desse bebê ao serviço de Deus. Assim, nasceu Maria. Ana cumpriu sua promessa sagrada ao entregar Maria ao serviço do Templo quando ela tinha três anos, consciente de que Maria estava destinada a ser a mãe de Jesus Cristo.
Por Fábio Melo