Na manhã desta quarta-feira (03), uma seguidora do Itaúna Alerta entrou em contato com a redação para relatar uma situação preocupante na Escola Estadual Victor Gonçalves de Souza, localizada no bairro Padre Eustáquio. De acordo com ela, parte do muro da escola caiu há mais de um ano e, até o momento, nada foi feito para reconstruí-lo. Nas imagens, é possível ver que foram colocados tapumes provisórios, que não oferecem segurança adequada.
Além disso, a seguidora denuncia o acúmulo de lixo na calçada da esquina da instituição de ensino, o que está atraindo animais peçonhentos e colocando em risco a saúde de funcionários e alunos.
A denunciante pede que algo seja feito o mais rápido possível para garantir a segurança de quem utiliza a instituição de ensino.
Entramos em contato com direção da Escola Estadual Victor Gonçalves de Souza, que por meio de nota informou que: “sobre a situação na Escola Estadual Victor Gonçalves de Souza, em Itaúna, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que uma parte do muro da unidade cedeu devido às fortes chuvas que atingiram o município na ocasião.
Uma equipe da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Divinópolis, responsável pela coordenação da escola, já esteve no local para elaborar a planilha para a reconstrução do muro. A SEE/MG irá disponibilizar um valor emergencial de aproximadamente R$116 mil para os reparos necessários.
Por fim, a SEE/MG destaca que o local foi interditado e estão sendo utilizados tapumes para garantir a segurança da comunidade escolar e dos arredores”.
Por Fábio Melo
Foto: Exclusiva itaúna Alerta