Na noite de quarta-feira (03), por volta das 21:40, a Polícia Militar foi acionada no bairro Santanense para atender a um roubo na avenida Albino Santos. A vítima, um homem de 21 anos, relatou que transitava pela referida avenida quando uma motocicleta vermelha com dois indivíduos se aproximou. O garupa, aparentemente portando uma arma de fogo, roubou seu celular, uma mochila contendo um par de fones de ouvido, e fugiram em direção à avenida JK.
Os policiais iniciaram um intenso rastreamento e, durante as buscas, localizaram os autores no bairro Nogueira Machado. Eles foram identificados como um homem de 21 anos, com ocorrências policiais por associação para o tráfico de drogas, desacato e lesão corporal, e um homem de 19 anos, com ocorrências policiais por tráfico de drogas, furto e roubo.
Durante buscas no imóvel, foram localizados dois capacetes, dois simulacros de arma de fogo e o celular roubado. O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
O autor de 21 anos relatou ter cometido o roubo e indicou o local onde estaria a moto utilizada, uma Honda/CG Fan vermelha, e a mochila roubada. O material foi localizado logo em seguida e apreendido.
Durante as buscas, um homem de 51 anos, com ocorrências policiais anteriores por ameaça e roubo, apresentou-se às equipes e relatou ser proprietário da referida motocicleta. Questionado sobre o motivo da motocicleta estar em posse dos autores do roubo, ele relatou que costuma adquirir pedras de crack dos autores e, por estar sem dinheiro, eles pegaram a motocicleta como garantia. Por isso, foi dada voz de prisão a ele por coautoria no crime de roubo.
Os três autores foram presos e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil.
A motocicleta utilizada no roubo foi removida ao pátio credenciado.
Da redação com informações da Polícia Militar
Foto: Polícia Militar