Nesta segunda-feira (25), uma usuária de ônibus entrou em contato com o Itaúna Alerta para relatar uma situação revoltante com o transporte coletivo. Segundo a denunciante, um motorista da empresa ViaSul, que faz a linha Cidade Nova agiu de forma desrespeitosa.
A usuária relata que, por volta das 11:00, o ônibus encontrou no trajeto uma rua interditada, levando o motorista a trafegar por outras vias sem consultar os passageiros sobre seus destinos. Ela, que estava acompanhada de duas crianças e carregava uma mochila pesada, solicitou ao motorista que parasse mais próximo de seu ponto de descida. Contudo, a resposta recebida foi a seguinte: “Se quiser descer, desça aqui. Não vou voltar para você”, disse o motorista do transporte coletivo.
Ela relatou ainda que teve que descer longe do ponto habitual e caminhar com as duas crianças até sua residência, que fica distante do local.
A indignação da denunciante mostra a insatisfação de muitos usuários do transporte público em Itaúna, que enfrentam situações parecidas todos os dias sem receberem o serviço de qualidade esperado, apesar do valor alto das passagens.
Tentamos um contato com a empresa para saber sua versão sobre o ocorrido, porém, não obtivemos um retorno até a publicação desta matéria.
Por Fábio Melo