Denúncia Alerta: criança com necessidades especiais é agredida em creche de Itaúna

Na tarde desta terça-feira (25), uma mãe indignada e revoltada relatou uma agressão sofrida pelo filho em uma creche. Segundo a mãe, o filho, que tem necessidades especiais e tem 3 anos, foi empurrado por uma professora na Creche Recanto Feliz, localizada no bairro Itaunense. De acordo com relatos da mãe, ela recebeu ligações de terceiros informando sobre o ocorrido na última sexta-feira (21).

A mãe relatou ainda que procurou a direção da creche, mas nada foi feito. Ela também afirmou que existem filmagens do ocorrido e que situações semelhantes já aconteceram com outros alunos.

A denunciante enviou à nossa redação uma cópia do boletim de ocorrência, e a Polícia Civil irá investigar o caso.

Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Itaúna, que não nos retornou. Porém divulgou nota na imprensa local esclarecendo que: “O secretário municipal de educação, Professor Weslei Lopes, informa que, tão logo tomou ciência da situação e das denúncias sobre supostas agressões na Creche Recanto Feliz, reuniu-se de imediato com a direção, com pais de crianças e com os servidores da instituição para compreender, pormenorizadamente, os detalhes do caso. A servidora que supostamente teria cometido as agressões foi imediatamente suspensa até que a situação seja devidamente apurada e esclarecida.

O secretário de educação reiterou: qualquer suspeita de conduta que agrida, física, moral ou psicologicamente qualquer criança, deve ser de imediato investigada e esclarecida. Dentro dos princípios legais, todos os envolvidos serão ouvidos e a situação apurada. A servidora acusada da conduta indevida foi preventivamente afastada e terá, obviamente, respeitado seu direito de ampla defesa. A situação precisa ser devidamente esclarecida e as providências já estão sendo atentamente tomadas”.

Por Fábio Melo

Olá!