Na noite de domingo (26), durante ações preventivas no Centro de Itaúna, a Polícia Militar recebeu informações de populares sobre um acidente ocorrido próximo à avenida Dona Cota, onde um veículo havia caído dentro de uma valeta.
No local, os policiais encontraram um Fiat/Palio vermelho acidentado na via e uma aglomeração de pessoas na calçada. Ao perceberem a presença dos policiais, um homem de camisa branca e uma mulher de roupa vermelha fugiram, mas foram alcançados e abordados.
Os indivíduos foram identificados como um homem de 24 anos, com ocorrências anteriores por dirigir sob a influência de álcool, e uma mulher de 21 anos, sem ocorrências.
Foi constatado que o homem estava visivelmente sob efeito de álcool, com hálito etílico, dificuldade na fala e cambaleante ao ser colocado em posição de abordagem.
O homem relatou que estava dirigindo na avenida Dona Cota e, ao passar por um trecho elevado, perdeu o controle do veículo e caiu na vala próxima à linha férrea. Ninguém no interior do veículo sofreu ferimentos.
Foi solicitado o teste do bafômetro, que foi recusado. No entanto, o motorista confirmou que havia ingerido bebida alcoólica (cerveja).
Diante da situação, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao homem pelo crime de conduzir veículo sob efeito de substância psicoativa (álcool). Ele foi conduzido à presença da autoridade de Polícia Judiciária para as demais providências.
Da redação com informações da Polícia Militar
Foto: Ilustrativa