Na última sexta-feira (19), por volta das 21:45, durante uma operação no bairro Itaunense, a Polícia Militar foi verificar denúncias de tráfico de drogas. Durante a ação, os policiais observaram uma pessoa em um veículo Fiat/Stilo, cor preta, entregando dinheiro ao morador do imóvel alvo das denúncias, em troca de algo suspeito.
Diante da suspeita, a equipe policial iniciou o acompanhamento do veículo. O condutor, ao perceber a presença da viatura, lançou um objeto pela janela. O veículo foi abordado e o condutor, um homem de 29 anos com antecedentes criminais por tráfico de drogas e furto, foi identificado. Durante a revista pessoal, foi encontrado com ele uma quantia em dinheiro e um celular. No trajeto percorrido pelo veículo, uma sacola contendo cocaína foi localizada. O abordado admitiu ser usuário de drogas e afirmou ter acabado de comprar o material, sendo preso por porte de drogas para consumo pessoal e seu veículo removido para o pátio credenciado.
Em virtude do flagrante do crime de tráfico de drogas, buscas foram realizadas no imóvel, onde foram encontrados 02 pinos de cocaína, dinheiro, um caderno com anotações aparentemente relacionadas ao tráfico de drogas, uma balança de precisão, 05 aparelhos celulares e 01 notebook.
Durante rastreamento, próximo ao imóvel, um homem de 26 anos, sem histórico criminal anterior, foi abordado em uma motocicleta Honda CG, de cor preta. Ele admitiu atuar como “olheiro” do local, informando sobre a presença policial na região. Esse indivíduo foi preso por associação ao tráfico e sua motocicleta foi removida para o pátio credenciado.
Os suspeitos detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.
Da redação com informações da Polícia Militar
Foto: Polícia Militar