Na manhã desta sexta-feira (05),por volta das 08:35, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi chamada para atender a um acidente de trânsito na Avenida Doutor Miguel Augusto Gonçalves.
No local, uma mulher de 35 anos, condutora de um veículo HB20 branco, explicou que seguia no sentido centro pela mencionada avenida quando se deparou com uma “pá carregadeira” transitando em baixa velocidade. Ao tentar ultrapassá-la, o veículo convergiu para a esquerda, com a intenção de adentrar no canteiro de obras, resultando na batida.
O condutor da pá carregadeira, um homem de 67 anos, contou que estava na mesma avenida e que iria fazer uma conversão à esquerda. Ele afirmou ter visualizado o HB20 pelo retrovisor e percebido que estava distante, mas prosseguiu com a manobra, culminando na batida na lateral direita do veículo.
O HB20 sofreu danos na parte lateral direita, enquanto a pá carregadeira não foi danificada. Além disso, foi constatado que a condutora do HB20 estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, resultando na aplicação da infração de trânsito correspondente.
Da redação com informações da Polícia Militar de Itaúna